Escola de Arte-Educação de Campo Bom se classifica em festival internacional

Foto: Divulgação/PMCB

Campo Bom – A Escola de Arte-Educação foi novamente bem representada por alunos do ensino municipal e estadual de Campo Bom. Na última terça-feira (19), o Grupo de Dança (GD EAE) se apresentou no 20º Sul em Dança, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, festival considerado um dos maiores da modalidade no Brasil e o maior do Rio Grande do Sul.

O prefeito Luciano Orsi valoriza a conquista dos alunos, pois demonstra os grandes investimentos que a gestão faz na cultura e na educação. A secretária de Educação Simone Schneider ressalta que alcançar resultados depende do trabalho conjunto da Escola de Arte-Educação, a qual trabalha com alunos de todas as escolas de Campo Bom.

Os alunos foram convidados a se apresentar no FIDU, o Festival Internacional de Danças Urbanas, que também ocorrerá em Porto Alegre, nos dias 3, 4 e 5 de novembro. O convite veio após a excelente performance do grupo ao encenar a coreografia do Rei do Pop, Michael Jackson.

Responsável pelo acompanhamento dos alunos na preparação para o festival, a coreógrafa Jéssica Brill destaca que o tempo de treino foi curto, mas que eles se dedicaram 100% e foram muito bem na tarefa de coreografar uma das grandes referências em dança pop. “Chegando no Sul em Dança, sabíamos da nossa responsabilidade e dever, mas também sabíamos que se fizéssemos o que tínhamos feito nos ensaios as consequências viriam, e no final deu tudo certo”, destaca Brill.

Pelo GD EAE, participaram 21 alunos das EMEFs 25 de Julho, CEI, Rui Barbosa, Borges de Medeiros e das escolas estaduais Ildefonso Pinto e 31 de Janeiro. O grupo é formado por alunos que já participavam das atividades da Escola de Arte-Educação e por estudantes de oficinas realizadas nas próprias escolas, por meio do Programa Acolher. Eles foram reunidos neste grupo de dança justamente para representar o município em festivais.

Destaque também para as meninas do balé

Interpretando a música Tempo Perdido, de Renato Russo, sete meninas do grupo de balé da EAE também participaram do Sul em Dança. Acompanhadas pela coordenadora da Escola de Arte-Educação Franciele Anezi e pela professora de dança Priscilla Leão, elas foram muito bem avaliadas pelos jurados e, pelo reconhecimento e dedicação, receberam convite para se apresentar no 2º Festival de Dança de Guaíba.

A participação das alunas, que ensaiam juntas desde 2022, está marcada para os dias 18 e 19 de novembro.

Por PMCB