Educadores de Campo Bom se qualificam no projeto Compartilhando Saberes e Fazeres

Por Prefeitura de Campo Bom 

Cerca de 300 professores das turmas de N1, N2, N3, N4, Pré1 e Pré2 da rede municipal de ensino de Campo Bom participaram de encontros realizados de segunda à quarta-feira, dias 18, 19 e 20, no Auditório da Escola CEI.

 

Objetivo era compartilhar experiências, angústias, desejos, práticas pedagógicas, novas possibilidades e aprendizagens, atendendo o que determina o projeto Compartilhando Saberes e Fazeres, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec).

“A educação sempre foi uma das prioridades da nossa gestão e qualificar os educadores é uma preocupação constante. O projeto Compartilhando Saberes e Fazeres oportuniza troca de experiências do dia a dia e crescimento profissional, o que também traz ganhos a toda a comunidade escolar”, ressalta o prefeito Luciano Orsi.

A titular da Smec, Simone Schneider, destaca a caminhada dos educadores da educação infantil e das pré-escolas, onde trocas de experiências e formações são constantes. “Esse momento de troca, dentro do horário de trabalho, mostra a preocupação com o diálogo direto entre profissionais que atuam nas mesmas turmas. Os encontros fortalecem as práticas pedagógicas e o processo formativo pessoal”.