Campo Bom possui mais de 8 mil alunos rematriculados na rede municipal

Campo Bom – O período de rematrículas nas escolas da rede municipal de ensino de Campo Bom encerrou nesta sexta-feira, dia 11, com mais de 8 mil alunos matriculados para o ano letivo de 2023.

 

A Secretaria de Educação e Cultura (Smec) informa aos pais ou responsáveis que perderam o prazo de rematrículas que eles precisam entrar em contato urgente com a escola de seus filhos para combinar um dia e horário para não perderem a vaga. Quem não efetivar a rematrícula em 2022 terá que realizar nova inscrição no período de 1º a 3 de fevereiro de 2023 para garantir uma vaga na rede.

“Insistimos com os pais que não conseguiram ir à escola de seus filhos no período recomendado, que o façam o quanto antes, pois a não efetivação da rematrícula implica na perda da vaga para 2023. Lembramos que temos quase 10 mil alunos, desde o berçário até o 9º ano do Ensino Fundamental e as matrículas novas já ocorrem na próxima semana”, adverte o prefeito Luciano Orsi.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, reforça que a primeira chamada para inscrições de alunos novos, na Pré-Escola e Ensino Fundamental, ocorre de 21 a 23 de novembro, no site da Prefeitura (https://matriculas.smec.campobom.rs.gov.br/). Matrículas para alunos novos em creche (Nível 1 ao Nível 4) estarão abertas, também no site, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro.

DOCUMENTAÇÃO

A documentação para a efetivação da matrícula ou rematrícula é a seguinte: comprovante atualizado de residência em Campo Bom em nome dos pais ou responsáveis legais (conta de água ou luz); cópia da carteira de vacinação atualizada (páginas dos dados da criança e das vacinas), para pré-escola. O turno de estudo (manhã ou tarde) em 2023 será garantido no ato da devolução dos documentos, de acordo com a ordem de chegada e disponibilidade de vagas.