Campo Bom comemora os 15 anos da Emef CEI e prepara novas atividades

Campo Bom – Longevidade e o carinho de pais e alunos. Esse é o retrato da Emef CEI (Centro de Educação Integrada), importante escola de Campo Bom que agrega qualidade no ensino, atividades fora do período escolar e um cuidado especial com cada estudante.

 

Localizada no centro da cidade, o colégio é especial, também, pelo trecho importante onde está. Próxima a Av. dos Municípios, da Prefeitura e demais espaços populares da cidade, a Emef é bem situada e um local bem estruturado para engrandecer a educação dos jovens na cidade.

A faixa etária atendida também caracteriza o local de ensino como imprescindível para a Administração campo-bonense. Atendendo os alunos do 6º ao 9º ano, a Emef prepara da melhor maneira os estudantes para o Ensino Médio.

Os 15 anos da escola, completados no dia 23 de fevereiro deste ano, também se somam a outra proposta da Educação Municipal, as atividades do contraturno. Com amplas salas e espaços destinados para atividades distintas, a Emef é capaz de manter os alunos no período pós aula com danças gaúchas, na prática dos esportes ou com o coral. A assiduidade dos adolescentes é merecedora de reconhecimento. De forma trimestral, a equipe diretiva parabeniza alunos que exemplificam a proposta educacional do munícipio, sem ausência nas atividades curriculares e extracurriculares e o fazendo-as da melhor maneira possível, o estudante recebe o Prêmio Destaque.

Com todas essas valências, é possível atingir o objetivo da direção, em proporcionar o pertencimento dos alunos ao colégio, e ostentar, com orgulho, a #soufeliznocei.

Inclusões

A atenção no setor de inclusão também é digna de reconhecimento na Escola de Ensino Fundamental. Com uma Sala AEE (Atendimento Educacional Especializado) atualizada e completa, os mais de 40 alunos especiais do CEI recebem a devida atenção da professora Luciana Machado Noronha, profissional especializada em prestar esse suporte no contraturno ou em alguns momentos das horas de aula para os alunos da Emef. A escola também conta com uma sala “LudoCEI”, que funciona como uma AEE alternativa.

Mais detalhes

Os quase 700 alunos são formados por estudantes do 6º ao 9º ano e uma turma do EJA. A escola possui 26 turmas, divididas entre manhã (13) e tarde (13). No período matutino as turmas são de 7ºs, 8ºs e 9ºs anos, além do EJA, enquanto que no vespertino os alunos integram os 4 últimos níveis do fundamental. O prefeito Luciano Orsi cita que “o prédio da escola e a quadra de esportes estão sendo totalmente revitalizados”, mostrando a preocupação e o olhar para novidades na Emef CEI.

Felicidade na escola

Simone Schneider, secretária de Educação. – “A Emef CEI está completando 15 anos. É uma história já em Campo Bom. A Administração, comemorando esses 15 anos, presenteia (todos no CEI). Estamos fazendo uma reforma, uma nova pintura, deixando o CEI e o ginásio com uma estrutura excelente, para que possar dar as condições que todos merecem ter na rede municipal de ensino. Além disso, a escola está ganhando também atividades de contraturno novas, para que os jovens possam buscar aquilo que é de interesse deles”.

Sílvia Soares, diretora da Emef CEI. – “É muito bom estar aqui no CEI comemorando esses 15 anos. O diferencial da nossa escola é que ele acolhe os alunos de todos os bairros e o nosso grande projeto é o pertencimento a escola CEI. Todos os profissionais que trabalham aqui se sentem pertencentes a essa escola, gostam dessa escola e isso é passado aos alunos, que aqui é uma escola boa, que aqui se é feliz, tanto que a nossa # é #soufeliznocei. Os projetos de contraturno vêm pra complementar isso”.