Após falta de repasses federais, obra de escola em Campo Bom será retomada

Foto: Deivis Luz/JR

Após interrupção nos pagamentos por parte do Governo Federal, a Prefeitura de Campo Bom vai executar com recursos próprios a obra da nova escola de educação infantil no bairro Firenze. O município conseguiu autorização do Governo Federal para dar continuidade nos trabalhos e receber o ressarcimento posteriormente.
As obras no local iniciaram ainda em 2021 e a falta de recursos atrasou a conclusão dos serviços. Agora, com o aval recebido, o Município readequou o projeto e realizou novo processo licitatório para dar sequência aos trabalhos. Os trâmites burocráticos estão sendo finalizados e os operários devem retornar em breve ao canteiro de obras.

Esforço para liberação

“Conseguimos essa autorização em Brasília, de pagar e ser ressarcido, o que não é comum. Revisamos o projeto e, agora, com a nova licitação, vamos dar andamento na obra”, destaca o prefeito Luciano Orsi. O recurso oriundo do FNDE é de R$ 2,5 milhões. “Esse valor não muda, o que vai aumentar é a contrapartida do município”, completa.

Adequações necessárias

A secretária de Obras, Gênifer Engers, cita detalhes das modificações realizadas no projeto inicial da escola. “O projeto de construção da escola sofreu algumas alterações, devido a solicitações da Caixa Econômica Federal, necessitando a inclusão de muros, taludes e contenções para viabilizar o recebimento dos recursos. Estamos trabalhando para a retomada desta obra o quanto antes, uma vez que todos os recursos destinados até o momento são de contrapartida do município”, explica.