Alunos de Escola de Sapiranga apresentam projeto que visa transformar a realidade do local onde vivem

Foto: Vitória Severo/Departamento de Comunicação

Na última sexta-feira, 3, os alunos das turmas 521 e 522 do Centro Municipal Educacional Ayrton Senna, com a supervisão das professoras Maristela Land Steigleder e Marli Boeno Cruz, apresentaram um projeto que visa transformar a realidade do Loteamento João Goulart, localizado próximo à escola.

 

 

Nas primeiras aulas de Geografia, os estudantes trabalharam na oficina ‘Conexão com a realidade local’. Dela surgiu um paralelo do que está bom e o que pode e deve ser melhorado no Loteamento. A partir dos dados, os alunos pensaram em fazer acontecer algumas mudanças para beneficiar a comunidade. Eles elaboraram uma entrevista com os moradores e também convidaram a prefeita Carina Nath para ir até a escola para dialogar com ouvir as sugestões.

Durante o encontro, os estudantes falaram sobre Segurança, Meio Ambiente, bem-estar e proteção animal, infraestrutura e iluminação pública. “Ver atitudes como as destes pequenos serve de inspiração. Desde cedo eles estão preocupados com a sua realidade e isso nos mostra o incentivo que eles têm, o zelo e o cuidado com a nossa cidade”, salientou a prefeita Carina.

Por Prefeitura de Sapiranga