Alunos de Campo Bom são premiados na Olimpíada Nacional de Matemática

Campo Bom – Mais uma vez, alunos da rede municipal de ensino colocam Campo Bom em patamar de destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

 

No sábado (8), no Salão de Atos da UFRGS, em Porto Alegre, cinco alunos e duas professoras campo-bonenses receberam premiação da edição 2022. Arthur Pinheiro Quintana, da Emef Santos Dumont; Nícollas Batista Flor, da Emef Santos Dumont; Pietro Carniel Fortes, da Emef Rui Barbosa; João Vitor Sager Gressler, da Emef 25 de Julho; e Sérgio Bender Avila da Silva, da Emef Cei, receberam medalhas de bronze. Também foram premiadas as professoras Clair Ines Schafer, da Emef 25 de Julho, e Paloma Quevedo de Ávila, da Emef Santos Dumont.

Além desses, destaque para o aluno Murilo Gabriel de Oliveira, da Emef Santos Dumont, medalhista de ouro, que recebeu premiação em junho, em Santa Catarina.

Para o prefeito Luciano Orsi, o excelente aproveitamento de alunos campo-bonenses, pelo terceiro ano consecutivo, na OBMEP não é surpresa. “Isso é o reflexo do empenho da Administração Municipal em oferecer um ensino de qualidade às nossas crianças e adolescentes. Cuidamos da qualificação dos nossos profissionais da educação, não apenas na área da matemática, e estamos sempre colhendo bons frutos”, destaca o prefeito.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, comemora mais essa conquista na OBMEP. “Fomos muito bem, em 2021 e 2022, e continuamos colhendo frutos”, diz a secretária.

Por Prefeitura de Campo Bom