Alunos de Campo Bom recebem premiação do Desenho do Mascote da Proteção e Bem-Estar Animal

Por Prefeitura de Campo Bom 

O aluno Eduardo Scur Palamar, do 7º ano da Emef Lúcia Mossmann, recebeu medalha e certificado por ter seu desenho escolhido pela comissão julgadora, entre os cinco finalistas do Concurso de Desenho do Mascote da Semana de Proteção Animal de Campo Bom.

 

O concurso envolveu trabalhos de alunos de 20 escolas da rede municipal e os cinco primeiros foram indicados por votação na página do Facebook da Prefeitura. Os outros alunos premiados foram Laura Sofhia Vidal da Silva, 5º ano, Emef Edmundo Strassburger; William Loehder de Mello, 5º ano, Emef Genuíno Sampaio; Inayne Farias, 4º ano, Emef Presidente Vargas; e Bruno Piva dos Santos, 7º ano, Emef Marcos Silvano.

Políticas públicas para a causa animal estão sempre em pauta na Administração de Campo Bom. Para reforçar a preocupação e dedicação acerca do tema, o Município lançou, durante a 2ª Semana Municipal de Proteção e Bem-estar Animal, de 4 a 9 de outubro, o concurso do mascote. “Incentivando os alunos a desenharem um mascote, os levamos a pensar ainda mais sobre essa causa importante”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, ressalta que o concurso foi um diferencial da Semana de Proteção e Bem-estar Animal. “Esta foi uma iniciativa para trazer a comunidade escolar para dentro do assunto”, diz a secretária.