Administração de Sapiranga investe R$ 1,1 milhão em parque tecnológico da Prefeitura

Sapiranga – Sapiranga começou o ano com investimento em melhorias no parque tecnológico da Prefeitura. O investimento, superior a R$ 1,1 milhão, viabilizou a aquisição de computadores, monitores, roteadores e outros equipamentos. Além de modernizar, ampliará a capacidade de atendimento ao sapiranguense.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto foi uma das  primeiras a receber a atualização tecnológica, que também permitirá a implantação de um novo sistema de educação, o Educa Web. O software servirá para a gestão da secretaria e unidades escolares, auxiliando na gestão educacional do Município, ampliando serviços, otimizando recursos e possibilitando a participação e acompanhamento da população na vida escolar dos alunos.

Software Educa Web

O objetivo com a contratação do sistema é manter o funcionamento das atividades da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e também das unidades escolares referente à documentação dos alunos. Além disso, o sistema permitirá o acesso de professores e pais no desempenho do aluno, acompanhamento da fila de espera, alimentação escolar, entre outras atividades do dia a dia escolar.

O acesso ao sistema ocorrerá através de aplicativo próprio e/ou plataforma de serviços do Município, o que facilitará o acesso à informação. O sistema também proporcionará economia de recursos, facilidade e agilidade na tomada de decisões, além de prover informações gerenciais, que sustentam o cumprimento de metas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Educação. O Educa Web permite ainda a integração com os demais sistemas, a nível estadual e nacional, como o Educa Censo.

Características do sistema Educa Web:

– Opera em ambiente web;

– Permite a licença de uso para usuários ilimitados;

– Permite o envio de SMS aos pais sobre ocorrências do aluno na escola;

– Permite o envio de SMS e/ou e-mail ao responsável dos alunos selecionados a uma vaga da fila de espera;

– Permite emissão de relatório de SMS enviados;

– Permite registro da frequência dos alunos;

– Permite registro do conteúdo ministrado diariamente;

– Permite agendamento de provas e trabalhos;

– Permite registro de avaliações parciais;

– Permite restrição de acesso a determinadas avaliações de um ou mais calendários escolares.

Foto: Divulgação.