Rede Hora do Pastel tem crescimento superior a 100% em unidades neste ano

Região – Uma das redes que mais cresce na região, e agora projeta expansão para fora do estado, a Hora do Pastel começou o ano de 2021 com 5 lojas e fecha com 13 unidades programadas.

O crescimento exponencial, de mais de 100% em um ano se deve a muitos fatores, entre eles, a satisfação dos clientes com um produto que tem um controle rigoroso de qualidade. Todas as franqueadas da Hora do Pastel devem cumprir algumas etapas para que o padrão se mantenha em qualquer unidade da marca. Por exemplo, os recheios são preparados por uma cozinha central e distribuídos para os pontos de venda. “Nós temos, hoje, uma área fabril de mais de 1.000m², onde são produzidos todos os insumos que são usados em cada uma das lojas. Assim, toda a matéria-prima é centralizada e nós conseguimos manter o padrão de qualidade”, explica Giovani Alberto Prass, proprietário da marca.
Outra novidade que 2021 trouxe foram os 3 tamanhos, para adequar o pedido para qualquer horário do dia. A mudança aconteceu após a empresa atender uma solicitação dos próprios consumidores.

Projeção de crescimento para os próximos anos

A primeira Hora do Pastel surgiu em Sapiranga e, na região, a rede atende também Campo Bom, Taquara, Araricá (com delivery), Parobé e Nova Hartz. Sendo as duas últimas inauguradas neste ano.
A expansão também pode ser creditada pelo formato dinâmico da marca que atua em três modelos diferentes: dark kitchen (ponto de venda, sem mesas para consumo no local), loja premium ou loja standard. Essa diversificação proporciona uma adaptação a cada localidade e também uma competitividade mais efetiva.
Mesmo com um 2021 excepcional, o pessoal da Hora do Pastel não quer saber de descanso. “Temos a previsão de finalizar o ano que vem com 25 unidades. A gente tem a expansão para Santa Catarina e iniciando a expansão para o Paraná e até o final de 2023 já estaremos atuando em São Paulo. Nos próximos dias estamos inaugurando loja no Barra Sul de Porto Alegre e no Shopping de Canoas no início do ano”, explica Giovani Prass.