Wingert Seguros comemora 60 anos

Profissionalismo | A família trabalha no ramo de seguros desde 1957, em Sapiranga e Nova Hartz

Sapiranga/Nova Hartz – A trajetória da Wingert Seguros, além de ser um exemplo de profissionalismo, é uma história de ensinamentos sobre caráter e honestidade. A jornada da corretora começa com Anita Lydia Wingert, que também foi a primeira vereadora sapiranguense. “Ela foi pioneira, foi a primeira vereadora, foi a primeira corretora de seguros, recebeu vários prêmios, em São Paulo e no Rio, tudo pela produção”, lembra Lorena Wingert que, junto com o filho Carlos, mantém a Wingert Seguros. Para Lorena, Anita era um exemplo a ser seguido – e passou isso ao filho, Arnoldo Wingert. “Ela era de um caráter retilíneo, como foi o Arnoldo. O maior legado que ele deixou, e ela também, foi esse caráter retilíneo, essa fé, essa honestidade que ele tinha.” Algo que pode ser observado na história da empresa.

Filiais em Sapiranga e Nova Hartz

– Anita trabalhou como corretora até se aposentar. Nessa época, o filho, Arnoldo, trabalhava em uma fábrica e Lorena era professora. “O Arnoldo não queria assumir, porque dizia que não era vendedor. Eu comecei a tocar o negócio e fui levando”, conta Lorena, que, quando o marido fechou a fábrica, o convenceu a fazer curso para ser corretor. “Na época, éramos preposto, a Novo Hamburgo Seguros tinha a Hamburguesa. Sendo preposto, a gente não precisava ser corretora de seguros, trabalhava para a Hamburguesa. Comecei a incentivar ele a fazer o curso, ele passou, e aí abrimos a corretora”, conta Lorena. Depois, veio o escritório no Centro – a Wingert está até hoje na Avenida João Corrêa, em Sapiranga – e em Nova Hartz.

– Na Wingert, são consideradas as necessidades reais de seus clientes. “A gente procura entender o que o cliente precisa. Gostamos de ser consultores”, diz Carlos.

Diversificação de seguros na Corretora Wingert

Há dois anos, Carlos Wingert também passou a fazer parte da corretora. “Quando o pai estava vivo, éramos eu, o pai e a mãe de corretores”, valoriza Carlos, enfatizando que nem sempre os profissionais têm o curso. “Nossa carteira estava muito focada no automóvel. Para dar uma diversificada nela, estamos com o seguro empresarial. Todo mundo se preocupa com o seu carro, alguns com sua casa, mas não a empresa, que te dá o sustento. Como venho de indústria, tenho uma afeição muito grande por empresas, então tenho diversificado mais nesse sentido”, explica Carlos. Hoje, a Wingert Seguros tem clientes em todo o Brasil, em estados como Bahia e Ceará, e opera com 14 seguradoras. Fones da Wingert: 3599.3614 / 3565.1144.