White Martins vai instalar unidade em Campo Bom e gerar mais de 100 empregos

Diretores e gerente da empresa reunidos com o prefeito Luciano e o secretário Airton (Foto: Emerson Santos/PMCB)

Campo Bom – Uma boa notícia para Campo Bom. A partir do terceiro trimestre de 2024, uma das maiores produtoras de gases industriais do mundo deve entrar em funcionamento no município. A White Martins vai instalar unidade dentro do complexo da Verallia, outro gigante empreendimento que atua no município.

O prefeito Luciano Orsi e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Airton Schafer, receberam, no último dia 26, os diretores da empresa Mário Simon e Aylton Netto, e o gerente regional Fábio Jardim, que apresentaram o projeto de construção da unidade. Trata-se do maior investimento atual do grupo na região Sul do País. “Isso representa mais empregos e renda para os campo-bonenses, além de ganho de receita significativo para o Município seguir investindo em educação, saúde e tudo mais que impacta diretamente na qualidade de vida da população”, destacou o prefeito.

A montagem da nova unidade já está em andamento e cada passo dado é muito comemorado pela Administração. “Isso é um grande ganho para toda a região, ter uma empresa desse porte e, para nós, ainda mais por estar instalada aqui na nossa cidade”, ponderou o secretário Airton.

Sustentável

O prefeito reforça a importância dos novos empregos, assim como outros pontos positivos com a chegada da White Martins em Campo Bom. “Ela vai gerar 100 empregos durante a montagem da unidade e depois, no mínimo, 40 empregos fixos a mais em Campo Bom. É importante salientar que a White Martins traz uma tecnologia de última geração, totalmente limpa, sustentável, e a ação dela junto à Verallia, onde ela vai fazer a produção, tendo um gasoduto que leva direto, a Verallia se torna uma empresa aproveitando melhor essa energia por estar próximo e, também, gerando muito menos poluição, que é um dos fortes, que tem sido muito trabalhado na sustentabilidade pelas empresas”.

Mais moderna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Airton Schafer, conta que a White Martins está instalando no Rio Grande do Sul a sua terceira planta industrial. “Atualmente, tem uma no Polo Petroquímico, outra em Canoas e, agora, em Campo Bom, que é considerada a mais moderna da América Latina. Com isso, ela vai poder atender a demanda com um gasoduto direto da Verallia, e através de caminhões abastecer as indústrias em geral do Sul do País; e no processo de cilindros, a rede hospitalar e empresas de menor porte”, disse ele.

Pontos positivos

O prefeito Luciano reitera que a chegada da empresa só traz conquistas para Campo Bom. “Para nós, a gente ganha em todas as áreas, a questão de não agressão ao meio ambiente e uma maior e mais próxima, um atendimento a clientes da White Martins em todo o estado do Rio Grande do Sul através de uma operação aqui na nossa cidade”, disse ele, reforçando que a Administração tem atuado fortemente pela geração de empregos e desenvolvimento econômico.