Guia Volta às Aulas: Educação de Sapiranga com escolas bem estruturadas para 2022

EMEI Passinhos do Saber foi uma das escolas que recebeu melhorias em 2022

 Sapiranga – O ano letivo está prestes a iniciar em Sapiranga e com ele a garantia que o calendário escolar prevê o cumprimento de 200 dias letivos para todos os alunos da rede municipal, tanto na educação infantil como no ensino fundamental. O calendário de atividades passou pela análise e foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. Além da informação dos dias letivos, o calendário também apresenta para pais, professores e alunos as informações de várias atividades importantes que ocorrerão ao longo do ano.

Além das ações que já estavam em andamento, o ano de 2022 também prevê novidades envolvendo alunos e professores. Uma das atividades que já estão sendo idealizadas e será realizada ao longo do ano é a primeira edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.
A educação de Sapiranga conta com a atuação de 1500 servidores, sendo que desse total, 1076 são professores que atuam nas 15 escolas de educação infantil e nas 18 escolas de ensino fundamental. Os Cerca de 12 mil alunos são atendidos pela rede municipal de ensino retomam as aulas no dia 21 de fevereiro. Já os professores retomam as atividades no dia 17.

O período de férias foi de descanso e a oportunidade para alunos e profissionais da educação recarregarem as energias e iniciar com muita disposição o ano letivo de 2022. Nesse período de recesso, a Prefeitura de Sapiranga se preocupou em garantir a manutenção das escolas para que todos encontrem espaços prazerosos no retorno das atividades. Entre os vários serviços realizados nas escolas estão limpeza, corte de grama e jardinagem.

 

Além das melhorias promovidas nas escolas, a Prefeitura de Sapiranga e a Secretaria de Educação seguem com projetos e obras para novas unidades escolares. Segue em andamento a obra de construção da nova EMEI Dominó no bairro Voo Livre. O investimento na obra será de aproximadamente R$ 3 milhões, subsidiados com recursos do Governo Federal , através do Fundo de Desenvolvimento da Educação.
Está em fase inicial de construção, com serviços de terraplanagem e sondagem do solo, a obra da construção da nova Unidade de Educação Infantil (UEI) Doutor Décio Gomes Pereira, no bairro São Luiz. O valor total do investimento é de mais de R$ 5 milhões em recursos próprios da prefeitura. A obra contará com cinco blocos distintos: bloco administrativo, bloco de serviços e três blocos pedagógicos. Serão 14 salas de aula.