Volante Mateus Norton reconhece importância do Programa Acolher da Prefeitura de Campo Bom

Campo Bom – O sonho de se tornar um jogador profissional de futebol passa pela cabeça de muitos dos jovens que frequentam as oficinas de contraturno do Acolher. Para Mateus Norton, de 21 anos, o sonho se tornou realidade. O ex-aluno do projeto campo-bonense hoje joga como meio-campo do Fluminense, no Rio de Janeiro.

O jogador da equipe carioca visitou na tarde desta quarta-feira, 20, a Secretaria de Educação e Cultura, onde contou um pouco de sua experiência e sua trajetória pelo programa Acolher. “O Acolher foi pra mim um momento de crescimento através das excelentes pessoas que trabalharam com a gente, pois permitiu que eu evoluísse e hoje, graças a Deus, estou no Fluminense”, afirmou Norton.

O jogador, que também passou pelas equipes Clube 15 de Novembro, Novo Hamburgo e Aimoré, diz que o início da nova jornada no RJ foi difícil, mas que tudo valeu a pena. “Eu era muito apegado a minha família, minha mãe. Então, no começo, essa mudança foi difícil. Mas agora está tudo tranquilo”, disse Norton.

O programa Acolher recebe alunos da rede municipal, estadual e privada de Campo Bom, através de oficinas em diversas modalidades.

Crédito fotos: Patricia Klein