Viva o Bairro fecha 2018 na Escola Casinha da Alegria em Campo Bom

Campo Bom – A 12ª e última edição de 2018 do projeto Viva o Bairro, promovido pela Prefeitura, ocorreu na manhã deste sábado (1º), na Escola Municipal de Educação Infantil Casinha da Alegria, no bairro Cohab Sul.

Entre os serviços públicos prestados pela Prefeitura e que foram levados para as dependências da escola esteve orientações sobre a importância da saúde bucal.

“Hoje, aqui, transmitimos às crianças orientações sobre a forma correta de escovar os dentes e a importância de utilizar o flúor. Através da atuação do Posto de Saúde do bairro, ainda é possível levar palestras sobre o tema para as crianças, encaminhando exames preventivos que elas necessitam nessa área”, contextualiza a dentista, Fernanda Berlt, que atua no Posto de Saúde do bairro Santa Lúcia e que estava participando da atividade deste fim de semana na Cohab.

Outra ação diferenciada proporcionada pela Prefeitura foi à possibilidade dos moradores deixarem o seu óleo de cozinha usado no local. O empresário, Claudir Zacharias, do Inhonho Gás, estava no Viva o Bairro à convite da Prefeitura.

“Essa é terceira edição que participo. Através de uma parceria com a Ultragaz Sustentável, divulgo nos bairros a importância de se destinar corretamente o óleo de cozinha usado. Como contrapartida, repassamos duas barras de sabão”, contextualiza Zacharias.

Mais sobre o Viva o Bairro
Um dos serviços mais acessado nas edições do Viva o Bairro é o projeto que repassa mudas de hortaliças, plantas medicinais, árvores nativas e flores à comunidade. Mais uma vez, o projeto Floração foi bastante procurado e repassou dezenas de mudas e espécies à comunidade.

Confecção de currículos e vagas de emprego
Os responsáveis pelo FGTAS/Sine de Campo Bom também ofereceram o serviço no Viva o Bairro. Um dos principais focos é auxiliar os trabalhadores (as) no encaminhamento de vagas de emprego, e até mesmo, confecção de currículos.