Vídeos e fotos: Provas de laço agitam a tarde do 41º Rodeio nacional de Campo Bom

Campo Bom – O 41° Rodeio Nacional de Campo Bom, segue emocionante e agitado com as competições de laço, que iniciaram na manhã deste sábado, 2, e tiveram sequência durante a tarde no Parque do Trabalhador.

Vários participantes da região compareceram no torneio, que é dividido por categorias.

A partir das 13h30 as provas iniciaram com as disputas em duplas e mais tarde, foi a vez do individual. As duas formas são realizadas em algumas baterias, com os pontos somados de todas elas, para decidir os vencedores.

Amanhã, dia 3, domingo, além de duplas, será realizado a categoria por trio e semana que vem, no encerramento do evento, contará também com provas de laço em equipe. As premiações para os campeões de hoje, são de R$ 1.200,00 e no final de semana que vem, vai chegar até R$ 30.000,00 para as duplas vencedoras.

Para saber a programação completa do 41° Rodeio Nacional de Campo Bom, clique aqui.

Competidores de hoje engrandecem o evento

Vilson Moraes, 36 anos

“Faz dez anos que disputo essas provas, aqui em Campo Bom faz três anos, que é o período que me mudei para a cidade, pois sou natural de Cruz Alta. O evento possui uma organização muito boa e acolhe todo mundo, duas filhas minhas estão aqui hoje, desde cedo acompanham essa cultura”, afirma o laçador Vilson.

Marcelo Bettencourt, 27 anos.

“Moro em Novo Hamburgo há três anos e sempre participo do rodeio de Campo Bom. Nesse período já ganhei a categoria “Força B” e fora a grande experiência adquirida nas competições aqui e de outros lugares. Para mim aqui é um dos mais organizados, A organização é muito boa, não é à toa que várias pessoas da região vêm para o evento”, declara Marcelo.

Acompanhe um trecho das provas de laço desta tarde

Confira algumas fotos da tarde no Rodeio

Texto e fotos: Diego Moraes