Vídeos e fotos: Prova do laço individual deu início as atividades deste domingo no 41º Rodeio Nacional de Campo Bom

Campo Bom – ​O domingo (3), começou movimentado no 41° Rodeio Nacional de Campo Bom. Nesta manhã, aconteceu a prova de laço individual, onde foram registrados cerca de 50 inscrições. O patrão geral do CTG Campo Verde, Nestor José Ludwig que também participou da prova, comentou sobre o sucesso do rodeio já no primeiro final de semana.

“A gente sempre procura melhorar, a expectativa é ser melhor do que no passado, mas o público já é muito bom levando em conta que o evento está apenas começando”, comentou.

Wagner Oliveira, morador do Rancho da Amizade, de Campo Bom, competiu no sábado (2) e venceu na categoria do laço individual. Oliveira contou com orgulho sobre a filha Isadora que com apenas 4 anos já compete no rodeio.

“Semana que vem ela vai disputar a prova de rédia, ela gosta bastante e não tem medo”, declarou.

Edinei de Freitas Araújo, de 52 anos, é morador de Campo Bom e participa do rodeio há mais de 30 anos. Freitas, que competiu na prova de laço trio, comentou sobre o que pensa do evento.

“O lugar é muito bom, venho sempre com a família, a estrutura do parque é muito boa e nos deixa tranquilos para passar o tempo todo aqui sem ter nenhum problema”, relatou.

A prova de laço trio que estava prevista para as 9h aconteceu depois do laço individual. O rodeio segue na noite deste domingo, desta vez com atrações artísticas. A partir das 21hrs, o tradicionalista Jari Terres, que defendeu uma composição no 17º acampamento da canção nativa, na noite deste sábado (2), animará o rodeio com canções gauchescas.

O show tem entrada gratuita e ocorre no palco 2 do Parque do Trabalhador.

As provas campeiras retornam na quinta-feira, 7, a partir das 14h30 com  o Crioulaço.

Confira imagens da manhã deste domingo, no 41º Rodeio Nacional de Campo Bom

 

Abaixo, trechos da prova de laço individual nesta manhã

Texto e fotos: Lilian Moraes