Vídeo e fotos: Motoristas de aplicativos protestam por mais segurança em Campo Bom

Campo Bom – Na tarde desta segunda-feira, 14, motoristas de aplicativo realizaram paralisações e manifestações por toda a região para exigir mais segurança da plataforma e dos poderes públicos.

Em Campo Bom, junto a um posto de combustíveis localizado próximo do complexo do CEI, cerca de 20 motoristas estavam reunidos, pretendendo iniciar uma carreata.

Um dos organizadores da paralisação no município, Helio Rodrigues afirma que a reivindicação principal dos motoristas de aplicativo é a segurança.

“Nós estamos exigindo segurança. Essa manifestação está ocorrendo pois estamos sentido falta de manifestações da UBER para que possamos nos sentir seguros. Estamos revindicando saber o local que o passageiro vai, se a corrida é em dinheiro, entre outras coisas”, conta o motorista que relembra que casos de assalto já ocorreram devido a falta de informação e atenção, como o ocorrido em agosto de 2018.

Muitos motoristas de aplicativo, utilizam este serviço para complementar renda, outros o tem como sua única fonte de renda. Alguns possuem carros alugados para trabalhar, outros utilizam o próprio veículo, mas nenhum deles sabe se vai voltar para casa sem o carro, ou sem o lucro do dia. “Nós queremos trabalhar, mas queremos que a plataforma nos de mais segurança. Em outros países o contexto é diferente, mas nós vivemos no Brasil, um contexto de guerra”, desabafa Helio.

Acompanhe o relato e um pouco da manifestação

Acompanhe alguma fotos do início da ação

Texto e fotos: Taylor Abreu