Vídeo e fotos: Carreata e ato pró-Bolsonaro reúne centenas de pessoas em Sapiranga

Região – Na tarde deste domingo, 30, centenas de simpatizantes do candidato a presidência da república, Jair Bolsonaro (PSL) se reuniram para realizarem carreatas nas cidades da região.

Em Sapiranga, a ação teve início às 13h30, no estacionamento do Star Clube. A fileira de carros percorreu, ao som de buzinas, músicas e sinais luminosos, as principais ruas do município, como as avenidas Presidente Kennedy, João Correa, 20 de Setembro, entre outras.

Em locais onde não havia semáforos para controlar o trânsito, participantes da carreta que estavam de moto comandavam a fileira de carros, permitindo passagem a quem não estava participando. Por diversos pontos da cidade, foi possível perceber pessoas saindo de suas casas para acompanhar a ação, algumas sem saber o que acontecia, outras com suas bandeiras e famílias nas portas e janelas, e algumas até fazendo o gesto que se tornou marca do candidato do PSL (armas com as mãos).

Também foram realizadas ações nas cidades de Campo Bom, Nova Hartz, Araricá, Igrejinha, Parobé, Três Coroas e Taquara, e ao término da carreatas e bandeiraços destes municípios, todos se deslocaram novamente para o estacionamento do Star Clube, em Sapiranga, onde o ponto de encontro estava previsto para às 16h, como afirma uns dos organizadores da ação, Adelar Fleck, de 58 anos.

“O coordenador de cada cidade se engajou e organizou eventos em seus municípios, como carreatas e bandeiraços. Rolante fez hoje de manhã uma carreata com mais de 300 carros, Igrejinha e Três Coroas fizeram bandeiraços ontem, e hoje se reuniram no mesmo local para vir para cá. O pessoal que está aqui é de Sapiranga, mas já tem o pessoal de Campo Bom chegando ali (apontou para a RS-239). Participaram também Nova Hartz, Araricá, Igrejinha, Parobé, Três Coroas e Taquara, todos se organizaram para chegar aqui às 16h”, conta Adelar.

Quanto ao motivo de realizar a carreata, o coordenador explica que o candidato do PSL é diferente de outros políticos. “Toda a população aqui está fazendo tudo de graça, pois ele (Bolsonaro) é uma pessoa que tem atitude, ele tem aquilo que a população espera de uma político que é ser correto, prezar pela família, no caminho da religião. Ele é o único líder, presidente, que pode mudar o Brasil. Outros partidos vem de uma velha politica onde vemos muita corrupção, então não encontra quase nenhum ficha limpa”, explica Adelar.

Adelar comenta ainda que deseja mudança no cenário brasileiro atual. “Nós queremos mudança, queremos que o empresario consiga investir cada vez mais e com segurança no Brasil, que as pessoas que estão desempregadas consigam empregos”, disse.

A reunião realizada no estacionamento do Star Clube com os simpatizantes do candidato, iniciou por volta das 16h, enquanto carros e mais carros iam chegando e pessoas se aglomerando em frente ao palco montado sob um ônibus. Foram entoados os hinos nacional e riograndense, e após coordenadores conversaram com a plateia, falando das propostas de Bolsonaro e animando os participantes.

Confira abaixo o vídeo.

 

Confira algumas fotos do evento