Viaduto de Sapiranga é alvo de imprudência

Sapiranga – Com o objetivo de melhorar a trafegabilidade de veículos, ciclistas e pedestres, a antiga Administração de Sapiranga realizou obras no viaduto de acesso ao bairro São Luiz, no último ano. Nas mudanças, a Avenida Presidente Kennedy passou a ter sentido preferencial. O acesso principal para quem vem de Novo Hamburgo, se dá com retorno livre por baixo do viaduto, entrando na Rua Victor Meireles ou avenida Sete de Setembro.
Dentre todas as mudanças no tráfego, a adequação que mais causa transtornos é a proibição de converções à esquerda. Os condutores desrespeitam a sinalização e realizam manobras de alto risco, podendo inclusive ocasionar acidentes graves.
Além disso, algumas partes da obra estão inacabadas, como jardinagem, finalização dos cordões, entre outros. A Secretaria de Planejamento Urbano, afirmou que já possui um projeto para construção de passeio público e a revitalização daquela área para qualificar a passagem de veículos e pedestres e a melhoria de um dos pontos de entrada da cidade. Ainda segundo a Secretaria, já foi solicitado à EGR, concessionária da rodovia, para que faça as melhorias ou que autorize o Município a fazê-las, mediante programação orçamentária. Outras medidas estão sendo tomadas pela Administração, como a limpeza regular do local, através de um caminhão pipa, por exemplo.
ELE EXPLICA A SITUAÇÃO
“Nesta semana serão retirados os cocurutos para ser colocado concreto na altura dos cordões em toda a extensão daquela abertura que liga a lateral do viaduto. Ou seja, vamos solucionar este problema que põe em risco a vida de muitas pessoas”.
Delso Ivan Civa, Secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.