Vestidos para Rainha e Princesas das Rosas confeccionados em cetim italiano, com design de Clau Eloi

Sapiranga – Inspirados no filme Elisabeth, 1998, os vestidos lembram a nobreza do século XVI

Os vestidos, estampados com flores vermelhas para a rainha – Giulia Kaiser – e azuis para as princesas – Bruna da Silva Pacheco e Caroline Waschburger Silva – , foram confeccionados em cetim italiano e desenhados pelo estilista sapiranguense Clau Eloi. Formado em Art e Design pela Corcoran School of Art and Design – Washington DC e Moda e Estilo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Clau Eloi produz pelo terceiro ano os vestidos para a Corte das Rosas.

Conforme o estilista, os vestidos foram inspirados na nobreza do século XVI, em particular ao filme Elisabeth de 1998. “Nesta época, a realeza usava vestidos longos, uma modelagem ampla e com cintura bem marcada. Junto a isso fiz uma longa pesquisa na Europa, onde passei uma temporada estudando moda. Lá, percebi que as principais casas de moda de alta costura lançaram suas últimas coleções com muito floral, cores e tecidos estruturados. Pensando nisto, quis retratar a alegria da Festa das Rosas e dar vida aos vestidos por meio das cores vermelho e azul, homenageando também gremistas e colorados”, explicou. O vestido da rainha é floral em vermelho e o das princesas em floral azul. A sessão de fotos oficial da corte com os vestidos contou com a participação da prefeita, Corinha Molling, no dia 23 de outubro, no Centro de Cultura Lúcio Fleck e no Morro Ferrabraz.

Prefeita valoriza resultado final
A prefeita, Corinha Molling, participou da sessão de fotos da corte e elogiou o design. ‘’Os vestidos estão lindos, alegres e representam a grandeza que é a Festa das Rosas. E, além disto, muito importante também é ressaltar a qualidade do trabalho do estilista, pois temos que valorizar o talento sapiranguense”, ressaltou a prefeita.