Vestidos da corte são apresentados no lançamento oficial da Festa das Rosas 2016

Sapiranga – O pink (tom do vestido da rainha) e o rosa (das princesas) foram as cores escolhidas para embelezar a corte de uma das mais tradicionais festividades do Vale dos Sinos – a 33ª Festa das Rosas – que ocorre entre os dias 12 e 13, 18, 19 e 20 de novembro, no Parque do Imigrante. Pelo segundo ano consecutivo a entrada será gratuita, graças ao apoio obtido pela Prefeitura junto ao Ministério do Turismo.

A rainha Helena Setti e as princesas Larissa Colares e Kellen de Oliveira não esconderam a empolgação com mais uma Festa das Rosas. “Convidamos todos os moradores e visitantes a prestigiarem a nossa Festa”, conclamou Helena Setti. “A cor escolhida para os vestidos é uma homenagem a todas as mulheres deste País e à prefeita Corinha Molling. Com muito trabalho e dedicação torço para que desenvolvam uma sociedade mais justa para todos nós”, destacou Clau Eloi, estilista responsável pelo desenvolvimento dos vestidos da corte.

Para o presidente da comissão organizadora da Festa, Fernando Hanauer, a missão de organizar mais uma edição da Festa das Rosas é desafiadora. “Temos a festa há muito anos com destaque em toda a região e no Estado. Temos que ter a preocupação em organizar uma festa atraente e que as pessoas possam se divertir”, destaca Hanauer.

A prefeita, Corinha Molling valoriza a contribuição dos clubes de serviço que contribuem para a promoção da festa. “Agradeço, antecipadamente, a todos que se empenham e se dedicam nestes dias. Precisamos atrair visitantes para o nosso Parque e para o nosso comércio local, contribuindo com o desenvolvimento dos lojistas”, ressaltou a prefeita.

Atrações principais

Os destaques deste ano serão Thaeme & Thiago (12 de novembro), Biquini Cavadão (dia 13), Aline Barros (marcando a Noite Gospel no dia 18), Lucas Lucco e Renato Borghetti (dia 19) e a dupla Marcos & Belutti fechando a festa na noite do dia 20. Além dos shows principais, a Festa das Rosas traz atrações em outros três palcos (o Cultural, o Rock e o Popular), dando espaço para grupos de baile, bandas de rock e apresentações diversas de escolas, grupos tradicionalistas, dança, música e teatro.