Vestidos da Corte foram inspirados nos eventos de Red Carpet e desfiles de alta costura

Em tons de verde, os vestidos da rainha e das princesas da Corte da Festa das Rosas 2019 foram revelados na última sexta-feira, 01, junto ao lançamento oficial da 36ª Festa das Rosas. E novamente foram idealizados pelo estilista Clau Eloi. Formado em Art e Design pela Corcoran School of Art and Design – Washington DC – USA, em Moda e Estilo pela UCS (Universidade de Caxias do Sul) e tendo realizado estágio em moda e criação em Milão, na Itália, Clau há alguns anos é o responsável pelos vestidos das soberanas sapiranguenses e declara: “é o quarto ano que faço a criação do modelo dos vestidos. E sempre é um desafio para mim mesmo, um desafio para fazer algo novo, inovador e belo.”

Já a costura dos trajes das soberanas ficou por conta de Silvana Macedo.

Cada vestido precisou de mais de 20 metros de tecido para ser confeccionado

Nesta edição, as peças que irão vestir as princesas Gabriéli Regner e Eduarda Santos – em tom de verde-água -, e a rainha Kauana da Encarnação – em um verde mais vibrante -, foram produzidas em camadas de cetim e tule italiano, tendo parte do corpo em renda francesa bordada com pedrarias. Além disso, cada vestido foi confeccionado com mais de 20 metros de tecido.

Os modelos foram inspirados nos grandes eventos internacionais de Red Carpet (Tapete Vermelho), com influências dos últimos desfiles de alta costura das grandes marcas como: Valentino, Balenciaga, Giambattista Valli, Siriano, entre outros. No lançamento dos vestidos, Clau explicou: “Criatividade não tem cor, idade, gênero e principalmente lugar. Exportamos sapatos para o mundo todo, então porque não temos vestidos que possam atravessar essa barreira e essas fronteiras que muitas vezes estão em nossa mente”, diz o estilista.