Vereadores sugerem que prefeito Flavio Jost prorrogue cobranças de tributos

Na sessão desta semana, em Nova Hartz, o vereador do PSDB, Jaques Scalcon, apresentou uma indicação à Prefeitura para que a Secretaria da Fazenda estude a viabilidade da flexibilização (prorrogação de prazos) dos pagamentos de IPTU e ISSQN para empresários e cidadãos que enfrentam dificuldades
financeiras causadas pela pandemia do coronavírus. No texto, o vereador ainda indicou que se avalie a possibilidade de oferecer anistia de juros ou multas sobre as parcelas de dívida ativa tributária vencidas a partir do mês de março. Na mesma linha, Vagner Surkampf (PSB) sugeriu que a Prefeitura não judicialize nenhuma cobrança de débitos tributários até o fim de 2021. “Antes de judicializar qualquer ação, que se chame o contribuinte. Para que fique bom para o município e o cidadão”, indicou o vereador do PSB.
O presidente da Câmara, Juliano Borges Peres (PP), explicou que na próxima sessão, deverá ser votado o projeto 30/2021, que prevê a abertura de crédito para a construção da nova Secretaria de Saúde, que terá uma estrutura superior a mais de 600 metros quadrados e que contará com um investimento superior a R$ 654 mil através de recursos próprios.
“É um projeto importantíssimo, que vai abrigar a nova farmácia, almoxarifado, a parte administrativa da secretaria e a vacinação, no subsolo, Vigilância Sanitária e a garagem. Sairemos do aluguel de R$ 4.500 que a prefeitura gasta para manter os espaços alugados atuais”, pontua.