Vereadores de Nova Hartz solicitam intervenções na obra da Vicente Melo

A reconstrução da ponte na rua Vicente Melo, em Nova Hartz, que está sendo executada pela Prefeitura é motivo de preocupação entre os vereadores. Na sessão ordinária realizada pelo Legislativo, na última segunda-feira, 28, o tema foi amplamente debatido entre os parlamentares.

O vereador Vagner Surkampf (PSB), destaca o caráter de importância da obra. “A gente sabe que a intenção da obra naquele local é de melhorar a acessibilidade dos moradores da Vicente Melo”, enfatiza. Já o vereador Jaques Scalcon (PSDB) detalha o que, na sua visão, seria a melhor forma de realizar os trabalhos no local. “Vejo que a construção de uma galeria seria a solução e o Executivo dispõe de recursos como já foi dito”, pontua o parlamentar.

Outro vereador que se manifestou sobre a obra da rua Vicente Melo foi Oseaias de Oliveira (PSDB). “Fomos cobrados por diversos moradores nos últimos dias, mais precisamente ontem (domingo). Sugiro que a passagem de ônibus e caminhões seja proibida por ali enquanto a obra não estiver pronta”, sustenta o vereador, que também relatou que conversou com o secretário de Obras, Celso Dalatea, para realizar medidas emergenciais no local ainda na semana passada. “Choveu muito e as pessoas não conseguem passar”, cita.

Obra no local iniciou em maio

A reconstrução da passagem na Vicente Melo deixará de utilizar madeiras e contará com materiais mais duráveis. Servidores da Secretaria de Obras trabalham no local que recebe a instalação de 20 canos de concreto, substituindo o antigo pontilhão de madeira existente no local.V

Vereadores comentam a obra

Oseias de Oliveira, vereador PSDB. “Acredito que nesses próximos dias que o tempo vai estar firme as obras serão retomadas para que termine o quanto antes”.

Vagner Surkampf, vereador PSB. “Esperamos que essa semana seja decisiva para resolver os problemas e melhorar a qualidade de vida dos moradores”.

Jaques Scalcon, vereador PSDB. “Será que a comunidade que vive na Vicente Melo não merece uma ponte de concreto digna naquele local?”