Dia a dia Política

Vereadores de Nova Hartz procuram colegas de Araricá e detalham projeto da Rua Dois de Dezembro via Badesul


  •   
  •  

Araricá/Nova Hartz – Desde que a Prefeitura de Nova Hartz encaminhou o projeto da segunda etapa do asfaltamento da Rua Dois de Dezembro em direção à Araricá para aprovação da Câmara, os vereadores possuíam grandes dúvidas sobre o real interesse da Prefeitura de Araricá em viabilizar a sua etapa. Recentemente, após reportagem do Repercussão que revelava detalhes e planos do prefeito arariquense, Flávio Foss, que encaminhou pedido de empréstimo via Badesul para tirar do papel essa ação, uma comitiva de vereadores de Nova Hartz procurou o próprio prefeito Foss e a Câmara de Vereadores de Araricá para buscar detalhes adicionais sobre os planos e etapas deste processo.

Toda a dúvida dos vereadores de Nova Hartz recaía sobre a real existência de um projeto consistente por parte da Prefeitura de Araricá para asfaltar o trecho do Arroio Ferrabraz até a RS-239. No gabinete do prefeito, Flávio Foss, e na própria Câmara de Vereadores, os vereadores de Nova Hartz puderam ter a certeza que o projeto existe e está em andamento no Badesul, com grandes chances de ser aprovado.



O ‘x’ da questão

Um dos principais receios dos vereadores de Nova Hartz era de que em caso de aprovação do financiamento solicitado pelo prefeito, Flavio Jost, a Rua Dois de Dezembro se tornasse uma estrada sem ligação final, ou seja, a Prefeitura de Araricá não conseguisse executar a sua parte, o que deixaria asfaltado somente o trecho de Nova Hartz da Dois de Dezembro.

Vereadores de Nova Hartz avaliam ação de Araricá

A vereadora de Nova Hartz, Neiva Scherer (MDB), explicou que os vereadores se dividiram em dois grupos e um visitou o prefeito de Araricá e outro foi até a Câmara de Vereadores. “Foram sanadas várias dúvidas e outras surgiram. O encontro foi de extrema importância e tivemos a confirmação de que o projeto de Araricá para asfaltar a Rua Dois de Dezembro será encaminhado”, disse Neiva.


Pedro Soares Oliveira (PSC) analisa que os vereadores de Nova Hartz não podem travar o desenvolvimento do município. “Precisamos avançar e o município precisa continuar crescendo”, analisou. “Não vamos aprovar a toque de caixa”, disse Eloir Colombo (MDB).

O presidente da Câmara de Araricá, Ademir Pedro Kautzmann (MDB) avalia o cenário. “Precisamos aguardar o projeto chegar. Vamos fazer o que é bom para a comunidade. O asfalto é melhoria e progresso para os municípios”, disse Pedro.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 57
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse