Vereadores de Nova Hartz aprovam descontos e antecipação do IPTU

Na sessão ordinária realizada pela Câmara de Nova Hartz na noite de segunda-feira (26), os vereadores aprovaram importantes projetos de lei que refletem no dia a dia da comunidade. Por unanimidade, foi aprovado o projeto de autoria da Prefeitura de Nova Hartz que prevê descontos e antecipação no pagamento do IPTU de 2023. Conforme o texto do projeto, haverá descontos que variam de 8% a 4% para quem realizar o pagamento de forma antecipada entre os meses de janeiro e março de 2023.

Outro projeto aprovado por unanimidade é a lei de diretrizes orçamentárias, que apresenta as previsões de arrecadação e despesa para o próximo ano. No texto do projeto, a Prefeitura de Nova Hartz detalha uma projeção de arrecadação de R$ 93 milhões para o ano de 2023. Nos próximos dias, após envio por parte da prefeitura, os vereadores passam a analisar o orçamento para o próximo ano, que deve seguir o que foi aprovado nas diretrizes orçamentárias.

As votações de projeto na sessão também contaram com análise de abertura de créditos especiais no orçamento e a criação de programa de prevenção ao mosquito aedes aegypti.

Pedido de Informação e indicações

Além das votações da ordem do dia, a sessão de Nova Hartz contou com o encaminhamento de pedido de informação e indicações. Manutenção dos veículos da Secretaria Municipal de Saúde é o assunto da solicitação de informação do vereador Sidnei Foss da Cruz (MDB) enquanto melhorias em rua e revitalização de praça são os temas das indicações dos vereadores Jaques Scalcon (PSDB) e Vagner Surkampf (PSB), respectivamente.