Vereadores da CPI fazem incursão no Hospital Lauro Reus, em Campo Bom

Vereadores estiveram no Hospital Lauro Reus na tarde desta segunda (Foto: Melissa Costa)

Campo Bom – Na tarde desta segunda-feira, dia 10, vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga as mortes ocorridas no Hospital Lauro Reus no último dia 19 de março, estiveram na casa de saúde.

Além da visita in loco, nesta semana ocorrem as últimas oitivas antes da conclusão dos trabalhos. O relatório será apresentado em breve e entregue à Polícia Civil e Ministério Público. “Até agora já ouvimos várias testemunhas em depoimento, temos muito material do hospital, da empresa, da prefeitura e solicitando ainda mais. Essa visita se dá porque precisamos de alguns registros ‘in loco’ para comparar com o que temos até agora nas oitivas que fizemos”, disse o presidente da CPI, Jerri Moraes. Antes de ir no hospital, os vereadores também estiveram na delegacia de polícia.

A previsão de conclusão do relatório é até o final do mês de maio. O presidente esclarece, ainda, que está mantendo o conteúdo dos depoimentos em sigilo para não atrapalhar os demais andamentos das investigações que ocorrem no município, como, por exemplo, da Polícia Civil. “Essa decisão se deu dentro do grupo da CPI, em função de que, ali na frente, esse caso pode ter uma responsabilidade criminal. Então, nossa ideia, era não atrapalhar a investigação da Polícia Civil, do Ministério Público de Campo Bom e do Ministério Público Federal”.