Vereadores citam matéria do Repercussão em Sapiranga

Casas populares | Acusação da Prefeitura é rebatida por petistas


Sapiranga – Durante a sessão da Câmara de Vereadores esta semana, a denúncia da Prefeitura de que a Secretaria de Habitação não conseguirá prestar contas de mais de 100 casas do Programa de Subsídio Habitacional (PSH) iniciado na administração anterior (fato este, publicado pelo Jornal Repercussão no dia 11 de junho, em primeira mão) gerou discursos inflamados. 
O vereador João Moraes (PT) criticou a postura dos governistas. “Queremos saber onde estão as duas mil casas que foram prometidas e até agora não foram construídas”, rebateu.
Conforme a Secretaria de Habitação, a Prefeitura precisa prestar contas ao governo estadual de R$ 1.041.000,00 e que ainda há casas para serem construídas dentro programa.
Vereadores questionam a falta de informações
“Não existe essa história de casas que não foram construídas. Todas foram fiscalizadas e aprovadas pelo governo federal. Estão fazendo acusações levianas.”
João Moraes, vereador do PT
“O pessoal do PP tem que procurar as casas que construímos no meio do mato que a atual administração não corta. Construímos mais de 4 mil casas.”
Gilberto Ferreira (Gêmeos), vereador do PT
“Cada etapa da construção das casas é fiscalizada. Não existe pagamento sem a casa estar pronta. Se a administração não sabe onde estão as casas, isso é com eles.”
Cleidi do Prado, vereadora do PT