Vereadora Janice propõe adoção de uniformes escolares para todos estudantes

 Araricá – A Câmara de Vereadores aprovou diversas indicações e pedidos de providências apresentados durante a sessão da segunda-feira, 19. Entre as propostas, destaque para o Projeto de Lei do Legislativo 5-2021 dos vereadores Max, Arlei, Olivar e Jurandir para que se priorize o atendimento às pessoas com fibromialgia nos espaços públicos municipais.

As vereadoras Maele, Jordana, Mari, Janice e Tanara apresentaram um pedido de informação cobrando da Prefeitura o encaminhamento da prestação de contras do exercício anterior da Administração. A vereadora Tanara Werb também apresentou um pedido de informação cobrando mais dados sobre os funcionários que compõe a equipe multidisciplinar previstas na Lei 13.935/2019 e quais as ações para a melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem esse grupo tem desenvolvido.

Por sua vez, Janice Machado (MDB), apresentou uma indicação para que a Prefeitura faça a adoção do uniforme escolar na rede pública de ensino, medida esta que foi adotada, em 2015, na Administração do ex-prefeito Sérgio Machado, e que proporcionou uma padronização estética nas escolas.

Economia e praticidade

A vereadora do MDB, Janice Machado, justifica a necessidade de adotar uniformes para os estudantes. “Isso já foi realidade em nosso município e, com certeza, oferecerá maior segurança aos estudantes, igualdade e economia às famílias”, pondera a vereadora.

 

EM 2015, MUNICÍPIO ADOTOU UNIFORME

Entre as justificativas apresentadas pela vereadora Janice Machado está a segurança que essa medida proporciona aos estudantes e toda comunidade escolar. “Isso proporcionará mais segurança para os alunos, igualdade e economia para as famílias de quem frequenta a rede municipal de ensino, além de dar melhores condições de acesso e permanência nas escolas”, destaca a vereadora. No entendimento do vereador Jurandir José Alves, a sugestão é pertinente, mas esbarraria em questões legais. “Existe uma prestação de contas pendente no Estado relacionado ao tema”, ponderou o vereador, informação esta, questionada por Janice, que disse que não é verdadeira, pois o custeio, em 2015, dos uniformes foi através de recurso próprio.