Vereadora denuncia suposto alimento impróprio para profissionais da UPA de Sapiranga. Prefeitura analisa cancelamento de contrato

Sapiranga – Um vídeo da vereadora do município, Rita Della Giustina (PT), repercute na manhã desta sexta-feira (25) nas redes sociais. Rita esteve por volta da meia-noite e meia na UPA 24h de Sapiranga e salientou que a comida fornecida por uma empresa terceirizada estava imprópria para o consumo dos profissionais de saúde da unidade. A vereadora inclusive registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil sobre o fato.

“Nesta noite de natal eles recebem mais uma vez a comida estragada. Eu ia tirar a minha máscara para falar com vocês e me entenderem melhor, mas não dá. Tu vomita se tu cheira isso daqui sem máscara. São 17 marmitas que vão para o lixo”, frisou a vereadora.

Conforme o relato da vereadora, a empresa terceirizada também é motivo de questionamento entre os profissionais da saúde de Novo Hamburgo, onde também presta o serviço de fornecimento de marmitas.

Prefeitura de Sapiranga diz que estudará juridicamente a quebra de contrato com empresa 

Questionada pelo Repercussão na manhã desta sexta-feira (25), a Prefeitura de Sapiranga emitiu a seguinte nota:

Sobre o vídeo da vereadora Rita Della Giustina, suposto alimento impróprio para consumo, fornecido por empresa através de contrato (UPA 24H), a Secretaria Municipal de Saúde esclarece: A comida fornecida para os funcionários da Unidade de Saúde 24H da cidade, passou por uma análise da qualidade do alimento na Universidade Feevale, que emitiu laudo comprovando que os alimentos estão em condições apropriados para consumo.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a licitação ocorreu de forma transparente respeitando os padrões éticos e dentro da lei. A empresa fornecedora já foi notificada, duas vezes, para melhorar a aparência, o sabor e o aroma dos alimentos. A Prefeitura de Sapiranga já está analisando, juridicamente, a possibilidade de cancelamento do contrato.
Já em relação ao cartão alimentação, os funcionários recebem o benefício de R$ 587,77.