Vereadora denuncia 14 buracos em rua recém-asfaltada de Araricá

Araricá – A sessão desta semana na Câmara de Vereadores contou com a aprovação do projeto de lei 17/2021 que tratou sobre o repasse de um recurso de emenda parlamentar para a compra de um veículo para utilização da Secretaria de Assistência Social. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

 

Também foi aprovada moção de apoio à implantação do Hospital Regional Federal de alta complexidade no eixo dos vales do Sinos. Este movimento tem mobilizado lideranças de diferentes municípios do Vale do Sinos e Paranhana, e nesta semana, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, Leandro Costa, foi até a Câmara de Araricá apresentar detalhes da ação.
Entre os questionamentos apresentados na sessão, destaque para as ponderações da vereadora Mari Dapper (Democratas), que elencou 14 buracos na Rua Rudolfo Brenner, que foi asfaltada, recentemente, pela Prefeitura de Araricá. “A Rua Rodolfo Brenner, ela tem uns 600 metros, e eu contei 14 buracos na sua extensão e vem abrindo cada vez mais. A empresa recortou e foi colocado brita, há três semanas, em um asfalto novo com um ano e estamos na segunda remessa de reforma. As laterais estão cheias de entulhos e muito buraco nesse pequeno trecho da rua. Fiz um pedido de informação que apresentei mediante o prazo de cinco anos que temos de garantia para futuros reparos nesse asfalto conforme contrato”, alertou a vereadora Mari Dapper.
A vereadora Maele Garcia solicitou patrolamento e ensaibramento da Rua das Acácias, atendendo pedido dos moradores.

Mari Dapper atenta aos problemas existentes na Rudolfo Brenner e na Av. 20 de Setembro

No seu pedido de providência, Mari Dapper indicou que a Prefeitura acione a empresa responsável pelo asfalto da Rua Rudolfo Brenner bem como a empresa responsável pela Av. 20 de Setembro. “Já fazem mais de três semanas que abriram o asfalto onde estava com problema, até o momento não voltaram para a finalização do reparo. Aproveitando para solicitar que seja removido todo material referente a remoção, que se encontra nas laterais da estrada.”

Demais encaminhamentos

Durante a sessão também foram apresentados outros pedidos de providências, entre eles, o da vereadora Tanara Werb, que cobrou explicações para a paralisação nas obras da Rua Egon Theno Pilger. A vereadora ainda cobrou sinalização prioritária para idosos e portadores de necessidades especiais em frente da Prefeitura.
Por sua vez, Jordana de Lima, Republicanos, cobrou efetividade na resolução do problema da falta de médicos junto ao Posto de Saúde Central. “Sabemos que existe a falta do médico 24 horas no local. Sempre tem pessoas que comentam conosco essa necessidade. Após às 22 horas, a resposta é ir para UPA em Sapiranga. Com isso, as pessoas ficam sem saber o que fazer. Essa é uma cobrança da própria população”, cobrou a vereadora, Jordana de Lima, do Republicanos.