Vereadora alerta sobre a inexistência de cesto aéreo para servidores da iluminação em Araricá

Araricá – A iluminação em frente da sua casa necessita do árduo trabalho diário dos eletricistas da Prefeitura. E, com a intenção de mostrar que é necessário dar as condições adequadas para o desempenho das atividades, a vereadora Maele Garcia, do Democratas, voltou a cobrar investimentos da Administração no Setor de Iluminação Pública. “Vi eles trabalharem essa semana, e mais uma vez, me sensibilizei muito pela exposição ao risco que eles trabalham. Ao meu ver é urgente a aquisição do cesto aéreo. Imagina um familiar nosso nessa exposição tamanha? O uso da escada nessa situação é muito inseguro e, ao meu ver, é um descaso”, avalia a vereadora.
No entendimento de Maele Garcia, a Prefeitura deveria se importar com os servidores, pois há trabalhadores de mais idade atuando em risco constante.

Outro fato constatado foi narrado pela vereadora, Tanara Werb, do Democratas. “Na Rua Nelci da Silva Lima, as pessoas pagam pela iluminação pública que não existe sem os postes em frente das residências. Precisamos dessas ações para que a comunidade que contribui com seus impostos usufrua daquilo que está pagando”, justifica a vereadora. Nesse sentido, Tanara apresentou um requerimento à RGE pedindo a instalação dos postes para que a Prefeitura, em um segundo momento, efetue e implantação da rede de iluminação.

Para advogados tem recursos

= “O município deveria se importar um pouquinho mais com a vida do servidor. Se a Prefeitura poupasse um pouquinho mais, eu vi no Portal da Transparência só na secretaria de Administração nesse ano, até julho, foi gasto quase R$ 1 milhão com advogados. Se poupasse só um pouquinho com assessoria jurídica, já daria para comprar um cesto aéreo ou um caminhão adequado para que os servidores trabalhem com maior segurança. Quero que o Executivo olhe com sensibilidade e empatia para esses trabalhadores. Depois que ocorrer uma tragédia, não adianta mais,” pontua.

Postes de madeira

Outro requerimento apresentado pelas vereadoras Mari, Maele, Janice, Jordana e Tanara possui como foco a necessidade da RGE efetuar a troca de postes de madeira na Rua José Apolônio da Costa, do número 51 ao número 173. “Faz-se necessário a troca dos postes, pois estão podres e a equipe que trabalha na iluminação não consegue efetuar a manutenção. A escola existente no número 173 tem sido alvo de arrombamentos e os moradores estão correndo risco de serem alvo de violências diversas, pois o trecho encontra-se na escuridão. Pedimos urgência neste serviço”, pontuam.