Vereador sugere que prefeitura de Nova Hartz observe área campestre da SGNH no Morro Canudos

????????????????????????????????????

Nova Hartz – De olho no potencial turístico que os morros dos contrafortes do Ferrabraz oferecem aos investidores, à população e ao poder público, recentemente, o vereador do PROS, Jaques Scalcon, ao receber a informação de que a Sede Campestre da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, localizada no Morro Canudos, supostamente, seria colocada à venda em um leilão, o vereador usou a tribuna para analisar a oportunidade que estaria se apresentando ao município. “Para avançar na questão do turismo, quero aqui defender a ideia que é um grande desafio para qualquer prefeito que venha a concorrer. Chegou até mim a informação que a sede campestre da SGNH, uma área de 80 hectares, muito provável, irá à leilão. Provavelmente, será um valor considerável, mas ali sim seria o grande ápice do turismo no nosso município”, avalia o vereador.

A SGNH informa que a sede campestre dispõe de 40 churrasqueiras, piscina de água natural, campo de futebol sete, espaço para jogar vôlei, quadra de bocha e completa infraestrutura para acampamentos, além de duas trilhas ecológicas. Também chamada de Parque Canudos, o local fica entre os municípios de Igrejinha e Nova Hartz, possui centenas árvores nativas, cachoeiras, flores e animais fazem da natureza a principal atração nos 84 hectares de preservação ambiental.

Posição da SGNH sobre o caso:

Em contato com a direção da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, a diretora-executiva, Camila Castilhos, explicou que a informação sobre a venda da área, ou um eventual leilão não procedem. Questionada sobre a existência de alguma ação judicial sobre o imóvel, a executiva também não comentou.

Rota turística entre Igrejinha e Nova Hartz é avaliada como de grande potencial regional

No entendimento do vereador, existe grande potencial da implantação de uma rota turística entre os municípios de Igrejinha e Nova Hartz. “Existem recursos chegando, como o fundo do petróleo, que é um dinheiro limpo, e contamos com a ligação com Igrejinha, que está em outro patamar e precisamos nos aproximar desse patamar que Igrejinha está, seja na questão turística, no desenvolvimento e na questão de diversificação econômica”, defende Jaques Scalcon, durante analise na Câmara de Vereadores de Nova Hartz, na sessão da semana passada.