Vereador Paulo Tigre assina com o PP e Cirano com o PTB em Campo Bom

Região – As peças do xadrez político voltaram a se movimentar nesta sexta-feira (3), em Campo Bom. E, entre os nomes que mudaram de ares, estão o do ex-presidente da gestão 2019 da Câmara de Vereadores de Campo Bom, o médico Paulo Tigre e do suplente de vereador, Cirano Cardozo.

 

Tigre, que está no segundo mandato de vereador deixou o MDB, do cacique Giovani Feltes e foi para o PP, que hoje é base do governo Luciano Orsi. Durante 2019, inclusive, Tigre viveu momentos conturbados e de atrito com o seu ex-partido (o MDB e o próprio prefeito). A tendência é que Tigre encare, novamente, a eleição para vereador. Entre o fim de 2019 e início de 2020, ocorreram fortes indicativos de que Tigre estava próximo de acertar com o PRB, do deputado federal, Carlos Gomes. Mas, o diálogo não evoluiu.

 

Por outro lado, Cirano Cardozo, que era figura combativa no PP, deixou a sigla e foi para o mesmo partido do atual vereador, Joceli Fragoso (o PTB), do também vice-governador, Ranolfo Vieira Junior. Cirano deve ser o candidato a vice-prefeito em uma composição com a candidatura de Cleusa Nascimento, que buscará se eleger prefeita de Campo Bom: “Saí do PP por não ter ambiente e contrariedade a estar no governo Luciano. E estamos sim, agrupando, buscando aglutinar, com outros partidos buscando uma opção ao que está aí posto que não nos agrada”, disse Cirano.