Verão Solidário: distribuição de roupas à comunidade será nos dias 3, 4 e 5 de dezembro em Campo Bom

Foto: Gabriel da Silveira/PMCB

Campo Bom – Mais uma edição da campanha Verão Solidário será promovida nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke. Na quinta e sexta-feira, o atendimento à comunidade ocorrerá das 13h às 18h e no sábado, das 9h às 13h. A ação distribui roupas de verão para famílias em situação de vulnerabilidade social e é promovida anualmente pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), com parceria do Gabinete da Primeira-dama, Defesa Civil e Grupo de Voluntárias Elas por Elas. A estimativa é que um grande público seja beneficiado pela campanha. “É claro que respeitaremos todos os cuidados impostos pelo coronavírus, mas não podemos deixar de olhar para quem mais precisa nesse momento”, afirma o prefeito Luciano Orsi.

Nos dias de evento, o morador que quiser entrar no ginásio para escolher suas peças deve apresentar documento de identidade e, caso não tenha cadastro no CRAS, deve levar comprovante de residência em Campo Bom. A secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Luciane Taufer, declara que a campanha Verão Solidário é uma ação social de suma importância e uma forma de ajudar quem precisa e ainda fazer bem para si mesmo. “As peças que estão no armário em boas condições de uso podem ter um destino feliz e levar conforto para as pessoas que mais precisam nesse momento de pandemia, além de ser uma ação que traz um retorno positivo para o meio-ambiente”, comenta a secretária.

Trabalho voluntário

De acordo com a Primeira-dama Kátia Orsi, as roupas serão dispostas em araras e mesas, e todo o trabalho de seleção das peças e auxílio nos dias de evento é realizado pelo Grupo de Voluntárias Elas por Elas e também por voluntários da Prefeitura e da Defesa Civil. “Quero agradecer tanto as pessoas que estão doando roupas quanto os voluntários que estão doando o seu tempo e trabalhando durante a campanha. Esse ano também tivemos uma ajuda bem significativa do Rotaract Campo Bom, que durante a campanha de inverno arrecadou muitas roupas e se responsabilizou pelos pontos de coleta”, destaca a Primeira-dama, lembrando que a arrecadação de roupas nunca para em Campo Bom, e todas as peças podem ser doadas no Ginásio Municipal de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Distanciamento e acesso controlado

Todas as normas sanitárias impostas pelos órgãos de saúde competentes serão seguidas durante a campanha, com álcool gel e luvas sendo disponibilizados e obrigatoriedade do uso de máscara por todos que entrarem no ginásio. Para evitar o risco de disseminação do coronavírus, apenas uma pessoa por família poderá entrar no local, e o acesso ao espaço será realizado em grupos de dez pessoas, respeitando o distanciamento social.