Dia a dia

Vendaval destelha Escola Francisca Isabel em Araricá e provoca suspensão das aulas. Confira imagens


  •   
  •  

Região – As rajadas de vento que atingem o Vale do Sinos desde a noite deste domingo,10, e ainda na manhã desta segunda-feira (11), geram transtornos em diversos municípios. O principal registro com grande consequência foi em Araricá. No bairro Imperatriz, a Escola Municipal Francisca Isabel, na Rua Serraria Ferrabraz, está com as aulas suspensas por tempo indeterminado. Devido a força do vento, parte do muro do ginásio da escola cedeu, caindo na parte interna da quadra de esportes. Um dos prédios onde ficam as salas de aula também foi seriamente atingido. O cenário é de destruição e funcionários da Secretaria de Obras atuam na limpeza do espaço. Conforme o responsável pela Defesa Civil de Araricá, até o fim da manhã será divulgado um balanço quantitativo de casas e prédios danificados pelo vendaval.

Em Campo Bom, a Defesa Civil não foi acionada para auxiliar cidadãos afetados. Porém, o Corpo de Bombeiros campo-bonense recebeu dois chamados. Uma senhora, moradora do bairro 25 de Julho, acionou os Bombeiros, pois uma parede de uma residência em construção caiu com a força do vento. Ninguém ficou ferido. Outro chamado ocorreu no bairro Quatro Colônias, na Estrada Campo Bom/Dois Irmãos. Um poste de energia elétrica da RGE Sul cedeu e ficou inclinado, colocando em risco o tráfego de pedestres e veículos de uma empresa existente às margens da estrada.



A Defesa Civil de Sapiranga iniciou a distribuição de lonas devido a residências destelhadas ainda na noite do domingo (10). Até o momento, são aproximadamente oito casas atingidas pelo vendaval, em diversos bairros do Município (São Vicente, Operária – três casas, São Luiz). Também há registro, pelo Município, de postes da RGE Sul caídos ou inclinados. A corporação ainda estima que será necessário distribuir telhas em casos pontuais, para cidadãos que foram afetados pelo distúrbio climático.


Bombeiros Voluntários de Nova Hartz e Prefeitura atuam para amenizar impactos
Em Nova Hartz, também há registro dos impactos do vendaval. A Secretaria de Obras e o Corpo de Bombeiros Voluntários atuam na sinalização de postes de energia que caíram, enquanto a Secretaria de Obras está removendo galhos e árvores que obstruem vias públicas. No Canto Kirsch, casas ficaram destelhadas e a Prefeitura está providenciando o repasse de lonas ainda durante a manhã de hoje (11). Na Rua Igrejinha, próximo da Calçados Via Marte, postes também caíram.

Crédito das fotos: Jaime Leal Benetti

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 714
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse