Vendaval deixa milhares de clientes sem energia

Região – As fortes rajadas de vento que antecederam a chegada da chuva nesta terça-feira (26) trouxe consequências para os municípios do Vale do Sinos. Um dos locais mais atingidos, conforme a concessionária de energia AES Sul, é Sapiranga. São mais de 3.500 consumidores sem energia elétrica.

No início da manhã, postes caíram na região dos bairros Voo Livre (Amaral Ribeiro) e Sete de Setembro. Na Avenida Antão de Farias, no Centro, próximo da rodoviária, fios de telefonia estavam pendurados, obstruindo a passagem dos ônibus que tentavam acessar o terminal pela Rua Vitor Meireles. No início da tarde, técnicos da AES Sul e de uma terceirizada das companhias de telefonia promoviam a retirada da fiação exposta. A normalização no fornecimento de energia deve ocorrer até o final do dia desta terça-feira (26).

Em Araricá, a interrupção no fornecimento de energia atingiu praticamente todo o município. A AES Sul informa que na cidade são mais de 3 mil clientes sem energia elétrica. Há relatos de um poste caído na Rua Rodolfo Dreyer e Felipe Diefenbach, bairro Centro. A previsão é de religar a rede em 40 minutos. Há um poste caído e um condutor rompido.

Em Campo Bom, não há significativo número de clientes sem energia elétrica.