Venda de usados registra alta e mostra tendência de reação

No azul | Desempenho na comercialização de veículos usados apresenta alta

O número de emplacamentos em julho ficou próximo de 1,2 milhão de unidades, contra o total de 1,1 milhão registrado em junho.

Assim como aconteceu no mercado de veículos novos e no sistema de consórcio, também as vendas de veículos usados reagiram em julho no comparativo com junho. Foram comercializados no mês passado quase 1,2 milhão de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e motos, resultado 8,5% superior ao de junho, quando o total de emplacamentos atingiu 1 milhão e 104 mil.

De acordo com dados da Fenauto, Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, o desempenho foi positivo em todos os segmento do mercado. No caso dos automóveis usados a alta chegou a 9,1%, com a venda de 776,5 mil unidades em julho contra as 711,5 mil de junho. As de caminhões e ônibus cresceram 3,1% no mesmo comparativo e as de motos, 7,5%.

No acumulado do ano o mercado de usados ainda registra queda, mas em nível bem inferior ao do 0 Km. A venda de automóveis no ano atingiu 4,74 milhões de unidades, 4,3% a menos do que as 4,95 milhões dos primeiros sete meses de 2015. No segmento de comerciais leves a queda é de apenas 1,6%, com um total de 792,4 mil emplacamentos este ano, e no de pesados verifica-se retração de 6,5%, com 191,7 mil unidades no acumulado até julho.

Crédito da foto: Divulgação

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664