Veículo de transporte universitário fica atolado em obras da Corsan

Sapiranga – Na noite desta quarta-feira (17), por volta das 23h, um veículo de transporte universitário ficou atolado na Rua Martin Lutero, no Bairro Sete de Setembro. No local, estão sendo realizadas obras de tratamento de esgoto, pela empresa Sintra, terceirizada da Corsan.
Conforme funcionários da empresa terceirizada, o local das obras estava sinalizado. Porém, conforme Edson Luis Pruch de Almeida, proprietário da empresa, no momento em que o veículo passou pela rua, não havia sinalização para identificar as obras. “O veículo continua no mesmo local, pois ontem o guincho veio tirar o carro, porém não conseguiram. E nesse momento, há uma placa na frente do veículo, mas nenhuma sinalização atrás. O que aconteceu foi que fizeram uma abertura e só cobriram com britas, por isso o veículo atolou”.
O proprietário conta ainda que quando o fato ocorreu, haviam alunos dentro do veículo, cuja porta ficou trancada. “Tiveram que forçar ela para abrir”. Conforme Edson, há risco de danificar o veículo, ao movê-lo. “O pessoal está lá estudando o que fazer para retirar o carro sem estragá-lo”. 
Obras no Bairro Sete de Setembro ocorrem desde março do ano passado
As obras de tratamento de esgoto em Sapiranga iniciaram em março de 2014, com previsão de término até março do ano que vem. O prognóstico de término dos serviços em março de 2016 era a previsão inicial, de acordo com a Corsan e com a Sintra. 
Há mais de 90 profissionais envolvidos diretamente nas obras de tratamento de esgoto, que é licitada pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC). Cerca de 79% das instalações de rede coletora já estão concluídas, sendo que, em média, 2.300 metros de rede são feitos por mês.