Vazamentos e falta de água preocupam moradores

Desperdício | Moradores de Sapiranga convivem com vazamento há meses. Corsan deve visitar local nesta semana

Região – No bairro Amaral Ribeiro, em Sapiranga, uma moradora convive há mais de um ano com um vazamento de água em frente à sua casa. No bairro São Jacó, um morador rotineiramente sofre com falta de água. Em Campo Bom, pelo menos quatro bairros ficaram sem abastecimento de água na última semana. Esses são apenas alguns dos problemas enfrentados pelos moradores da região.

Para Janete Machado, moradora da Rua Ernesto Spindler, em Sapiranga, vazamento não é novidade. “Faz quase dois anos que temos essa água correndo em frente à nossa casa. É água tratada, vem dos canos da rua. Já chamamos a Corsan várias vezes, mas não houve conserto ainda. A nossa grama fica um barro, o pátio todo fica um barro. Nossa calçada está toda quebrada e ninguém dá um jeito”, lamenta. “Quando falta água, como semana passada, o terreno fica seco. A calçada fica seca. Quando voltou a água, voltou vazando o dobro que antes, vem por cima da calçada. É muita água indo fora, há muito tempo”, desabafa.

Abastecimento de água

Bruno Costa, morador do bairro São Jacó em Sapiranga, também relata problemas no abastecimento. “Nos últimos tempos, as interrupções no abastecimento têm sido semanais. Sempre que rompe a rede no Centenário ou no Amaral Ribeiro, também somos afetados. Moro no bairro há 15 meses. No dia seguinte à mudança faltou água pela primeira vez. Posso dizer sem medo de errar que uma média de duas interrupções mensais sempre tivemos”, comenta o morador.

Para a reportagem, Nelson Boniatti, gerente da unidade da Corsan de Sapiranga, informou que o vazamento na Rua Ernesto Splinder, bairro Amaral Ribeiro, está na pauta da estatal, para esta semana. “Temos uma equipe mais técnica que deve comparecer no local ainda nesta semana, para verificar esta questão”.

Confira esta reportagem na íntegra na edição impressa do Jornal Repercussão