Vale Germânico começa a se estruturar

RegiãoGestores de turismo de 10 cidades da região reuniram-se nesta terça-feira, 03, na Universidade Feevale para a Oficina de Planejamento Estratégico do Vale Germânico, nova região turística gaúcha recentemente reconhecida pelo Ministério do Turismo. Localizado no Vale do Sinos e integrado por nove cidades, o Vale Germânico tem como objetivo explorar o potencial turístico da região fortemente ligada a cultura germânica. Para isso organizou  grupos de trabalho encarregados de temas como criação de identidade visual, mídias digitais, rotas e roteiros e questões político-estruturais, entre outros. A oficina desta terça-feira foi organizada pela Câmara Setorial do Consórcio CP Sinos, entidade regional da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos – Amvars que centraliza os trabalhos do grupo e por meio do qual se dará a captação de recursos para impulsionar a área. 

O evento teve a participação da analista de turismo Cristina Feijó, que faz parte da Coordenação Técnica do Programa de Regionalização do Turismo do Estado do RS. Ela conversou com o grupo sobre questões técnicas que balizam o planejamento estratégico. 

Ainda participaram da reunião representantes das cidades de Novo Hamburgo, Santa Maria Herval, Morro Reuter, Campo Bom, Dois Irmãos, Sapiranga, São Leopoldo e Araricá, todas pertencentes ao Vale Germânico, além de representantes de Nova Hartz e Estância Velha, em processo de ingresso na região turística.

Região turística do Vale do Rio dos Sinos passará a ser chamada de Vale Germânico