Vale Germânico: Caminho das Cervejarias Artesanais será lançado nesse fim de semana durante a 35ª Ugart

Por Assessoria Amvars- A Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos – Amvars, está com tudo pronto para que o Vale Germânico (região turística sob sua gestão) participe a partir de amanhã, 30, de uma das maiores feiras de negócios de turismo do Brasil e apresente às agências de viagens sua primeira rota: o Caminho das Cervejarias Artesanais que reúne 22 cervejeiros e já nasce recordista como maior rota do gênero no Sul do Brasil. A feira organizada pela União Gaúcha dos Representantes e Operadores de Turismo se realiza no Barra Shopping, em Porto Alegre.

 

A participação na feira marca um novo estágio para o Vale Germânico que começa se apresentar como um produto turístico. “De novembro de 2019 para cá (quando o Vale Germânico foi reconhecido oficialmente como região pelo Ministério do Turismo) houve um intenso trabalho de estruturação e organização da região com a finalidade de, amenizada a pandemia, podermos já lança-la como destino, o que começa ocorrer a partir de agora”, destaca o presidente da Amvars, Luciano Orsi.

Além do Caminho das Cervejarias Artesanais, o Vale Germânico está finalizando outro roteiro denominado Caminhos da Contemplação, que reúne igrejas, santuários e espaços ligados à fé. Está em construção também o Caminho dos Sabores, que pretende reunir cafés coloniais, padarias, confeitarias e afins. Outro caminho em organização é o que reunirá espaços rurais. “A organização e estruturação disso tudo seguiu intensa, mesmo durante a pandemia. Importante lembrar que todo esse trabalho contou com parcerias muito importantes como o Sicredi, Sebrae e Emater”, reconhece Mara Souza Lima, coordenadora do Departamento de Turismo da Amvars.

Nova etapa 

“Com a marca Vale Germânico entendida pelo mercado turístico se faz necessário fortalecer seus atrativos, mostrar a estrutura e os produtos da região. Por isso participar de eventos como a Ugart é muito importante, pois permite estreitar relações com quem comercializa e distribui esses produtos para o mercado. Isso é fundamental para quem se propõe ser um destino indutor do turismo”, justifica Deivid Schu, vice-coordenador de Turismo da Amvars.
Integram a rota cervejeira do Vale Germânico as seguintes cervejarias:

1-ADOMA
2 – BOSSTA BEER
3 – BREW UP
4 – CLANDESTINA
5 – FAT BULL
6 – GOLDSTEIN CRAFT BIER
7 – GREEN HEAD BEERS
8 – GRÜNBERG CRAFT BIER
9 – HUNSRÜCK
10 – IMMER BIER
11 – KÖNINGIN BIER
12 – LA CALAVERA
13 – LEONER HOF CRAFT BEER
14 – MANIBA
15 – MATER
16 – ORIPACHA
17 – PEGASUS BIER
18 – REVOLUÇÃO
19 – ROCK BIER
20 – ROTHENBURG
21 – RÜBEBEER CERVEJAS ARTESANAIS
22 – WIG’S CRAFT BEER

 

Foto: Divulgação / Fenac