Vagas para portadores de deficiência

Quem esteve visitando a redação do Jornal Repercussão na segunda-feira (17) foi a recursos humanos do Grupo Herval (Taqi), Cristiane Lauer. Em agenda articulada pelo vereador de Sapiranga, Sandro Seixas (PP), a colaboradora da empresa ressaltou o Programa de Inclusão para Pessoas Portadores de Deficiência disponibilizado na matriz (Dois Irmãos) e em lojas espalhadas pelo RS. “O Grupo Herval não quer apenas cumprir a lei nacional, que estabelece cotas para portadores de deficiência, mas sim, qualificar essas pessoas, para que se sintam valorizadas no mercado de trabalho”, disse Cristiane. 
A recursos humanos ainda destacou parcerias com o Senai e com a Feevale. “Realizamos um curso teórico de 400 horas e, após isso, mais 400 horas de introdução na empresa.
Portador de deficiência física, o vereador Sandro Seixas destacou a iniciativa. “Já sofri muito preconceito. Esse projeto traz esperança para as pessoas que um dia se sentiram excluídas. Vou lutar para que cada vez mais empresas abram os olhos para esse mercado”, frisou.
Recrutadores do Grupo Herval estarão nesta sexta-feira (21), das 8h30 às 10h30, na loja da Taqi, em Sapiranga (Av. 20 de Setembro, 3905 – Centro). Currículos também podem ser enviados para recrutamento@herval.com.br.  
Também participou da visita o assessor do vereador, Jorge Schonardie.