UTI do Lauro Reus inicia atendimentos à população

Saúde | Leitos estão disponíveis à população e gestores projetam transformar hospital em referência

Campo Bom – Entrou em funcionamento no sábado (15), às 6h59, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Lauro Reus. A medida, fecha um ciclo que iniciou em 5 de junho de 2013 e que levou três anos e meio para ser concluído. Naquela oportunidade, as primeiras máquinas iniciaram a remoção de árvores onde, posteriormente, foi erguido os 33 novos leitos de internação clínica e os dez leitos de UTI do Hospital Lauro Reus.

O prefeito, Faisal Karam, foi categórico e defendeu a ação como a mais importante dos últimos oito anos em Campo Bom. “De todas as ações que executamos, esta aqui é a mais importante. Ela cuida e trata do ser humano. Estamos muito contentes por estarmos deixando um hospital totalmente remodelado e com 60% da sua capacidade histórica de leitos ampliada”, salienta.

A obra, custeada somente com recursos públicos da população de Campo Bom, não contou com lideranças regionais no ato. Aliás, Faisal aproveitou para cutucar o Estado. “Falta um olhar mais atento do Estado ao Município. Enfrentamos atrasos de repasses estaduais de R$ 1.400.000,00.

Gestores valorizam

O presidente do Hospital de Caridade São Roque – responsável pela gestão do Hospital Dr. Lauro Reus – Roberto Cervo, disse que conhece hospitais que estão fechando e que as populações, nestes locais, estão desgostosas com a falta de serviços. “Conhecemos hospitais que foram dinamitados pela falsa política e a politicagem. A comunidade está de parabéns em contar com um hospital dessa magnitude. Este Hospital deve honrar as famílias que aqui residem”, destaca.

O gestor do Hospital Lauro Reus revelou ainda que o Hospital está zero quilômetro e que pessoas se passam por moradoras de Campo Bom devido à excelente qualidade do atendimento prestado no Hospital Lauro Reus.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664