Usaflex mudará de prédio e Prefeitura de Campo Bom incentiva de olho no aumento em 20% na oferta de vagas

Sapiranga – Após desmentidos os boatos, em julho do ano passado, de que a calçadista Usaflex fecharia sua unidade em Campo Bom, se confirma agora a expansão da empresa na cidade, com a mudança, nos próximos meses, para um prédio maior, que irá comportar o crescimento projetado para os anos seguintes. Toda a operação da unidade Campo Bom da Usaflex será transferida para os prédios do antigo Calçados Viadei, no bairro Rio Branco.

O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, confirmou o acerto, com exclusividade ao Repercussão. “Considero que essa questão está definida. Falei com os proprietários do prédio e está tudo acertado”, afirma Orsi. A prefeitura entra no acerto através de um incentivo para que sejam realizadas adaptações no prédio, uma das condições para que a Usaflex confirmasse a mudança. O acerto aconteceu após ambas as partes cederem no valor do aluguel, e a administração, confirmar o incentivo. “A prefeitura entra com um incentivo para algumas adaptações no prédio. Porque o proprietário cedeu um pouco na questão de valores, a Usaflex também cedeu, então houve uma composição, e o município, para fazer a sua parte, vai ajudar em algumas obras físicas que precisam ser feitas para seguir o modelo Usaflex”, explica o prefeito.

CEO confirma negociação

O CEO da Usaflex, Sérgio Bocayuva, também confirmou ao Repercussão que a empresa permanece em Campo Bom, após os avanços conquistados nas negociações. “Sim, a gente vai permanecer em Campo Bom, e certamente nesta nova unidade”, garante Bocayuva. Cauteloso, ressalta que ainda há detalhes técnicos e preparação de documentos em andamento. Uma posição mais detalhada, com data de início das operações nos novos prédios, forma como foi realizado o acerto com a prefeitura, sequência do processo (planos futuros) e todas as informações relativas a expansão em Campo Bom, serão fornecidas em um prazo maior, daqui a cerca de duas semanas.

Aporte será de 200 mil reais

Luciano Orsi destacou algumas mudanças que devem ser feitas nos prédios, como a climatização.

“Como alí já é um prédio mais moderno, vão fazer umas coisas a mais. E nisso o município se colocou a disposição para ajudar, a princípio com um valor que gira em torno dos R$200 mil. Também, a empresa quer fazer uma ampliação em torno de 20% na questão de mão de obra, pessoal, empregos. Isso é muito importante”, salienta o prefeito.

A perspectiva para a mudança, segundo Orsi, é que ocorra até o meio deste ano, entre maio e junho.

Texto e fotos: Sabrina Strack