UPA 24h pode iniciar os trabalhos em novembro

Sapiranga – Junto com a obra da UPA 24h de Sapiranga, um hospital com atendimento totalmente gratuito, vem a esperança de um grande avanço na saúde do município. Com 70% da obra concluída, a previsão é de que o prédio, localizado na Av. Mauá seja entregue em até três meses. Este é um investimento de R$2,8 milhões, que inclui também a compra de equipamentos.
Na última sexta-feira (22) a prefeita Corinha Molling encaminhou para o poder legislativo um projeto de inclusão de R$797 mil no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para compra de equipamentos da UPA, e para outros projetos paralelos.
Além dos materiais de consumo diário que serão adquiridos, o secretário de saúde, Emerson Leite, explica que a Prefeitura quer adquirir um equipamento digital para realizar exames de raio x. “Os equipamentos adquiridos serão diversos, para várias áreas. Pretendemos inaugurar o atendimento em novembro”, disse Emerson.
Estrutura da UPA
>O prédio da UPA é dividido em seis zonas: Pronto Atendimento, Apoio Diagnóstico Terapêutico, Observação, Urgência, Apoio Técnico Logístico e Administrativo.
*Dois clínicos gerais e dois pediatras atenderão aos pacientes em serviços de urgência e emergência. A UPA contará com 12 consultórios e 12 leitos de observação.
>A unidade substituirá o atual Plantão 24h do município, que atualmente atende cerca de 400 pessoas diariamente.
Clique aqui e veja o vídeo