Unopar projeta novidades para o polo Sapiranga

Sapiranga – Qualificação e ensino superior são os pré-requisitos mais procurados hoje no mercado de trabalho. E Sapiranga tem ensino de qualidade, a Unopar (Universidade Norte do Paraná) chegou no Município na metade de 2017, quando iniciou a sua oferta de cursos superiores à distância (EAD).

A instituição, hoje, oferece cursos nas modalidades 100% EAD e semipresencial. Na modalidade semipresencial os alunos têm aulas uma vez por semana com tutor em sala, além de assistir às aulas ao vivo e tirar as dúvidas direto com o tutor, caso a questão não seja solucionada no momento o aluno e professor mantém contato via chat. No 100% EAD o aluno tem a oportunidade de comparecer no polo uma vez por semana para tirar suas dúvidas, sendo indicado para alunos que não tem grande disponibilidade de horários. Caso precise de auxílio quanto a trabalhos científicos e o portal ele pode ir até o polo em qualquer dia, na parte da tarde ou noite para tirar as dúvidas direto com o coordenador pedagógico.

A Unopar Sapiranga oferece mais de 30 cursos de graduação e mais de 300 de pós graduação e MBA. Entre os cursos mais procurados na graduação estão Educação Física – licenciatura e bacharelado – e Enfermagem. Os valores dos cursos variam entre R$ 199,00 e R$ 509,00 e inclui os livros.

O polo preza muito pelo atendimento ao aluno, conforme explicado pelo coordenador pedagógico do polo Sapiranga, Moisés Bruno de Oliveira. “A Unopar tem essa preocupação de fazer um acompanhamento mais próximo do aluno desde o começo”, destacou.

Vem novidades por aí

O polo iniciou as atividades com aulas neste primeiro semestre de 2018 e já são projetadas diversas novidades. Entre elas está a implementação do curso de Análises de Desenvolvimento de Sistemas, a intensão é iniciar as aulas no próximo semestre.

Está em andamento o projeto de expansão do polo e sede própria. Com a concretização, a Unopar será a primeira Universidade EAD com campus próprio, não só em Sapiranga como em toda a região. “O projeto já está aprovado só estamos aguardando os órgão públicos fornecerem as liberações para iniciarmos a construção do prédio. A nossa estimativa é que ele esteja pronto daqui a um ano e meio a dois anos”, salientou Moisés. Além disso, o polo passará o oferecer a estudantes de ensino médio de Sapiranga e região, trabalhos de pesquisa de carreiras gratuitos, para auxiliar os alunos na escolha do curso superior.