Universidade Feevale inaugura Câmpus III em Campo Bom

Campo Bom – Ocorreu na tarde desta segunda-feira, 17, a inauguração do Câmpus III da Universidade Feevale, junto ao Feevale Techpark (Av. Edgar Hoffmeister, 500, Zona Industrial Norte).

A partir da autorização do curso de Medicina Veterinária, o local já pode iniciar suas atividades. O Câmpus III, além da Veterinária, futuramente também servirá de estrutura para o curso de Engenharia Biomédica e outros. Com isso, além da comunidade acadêmica, as empresas instaladas ao redor do Feevale Techpark serão beneficiadas, o que deverá impulsionar o desenvolvimento regional.

Os cursos de graduação funcionarão em um prédio doado pelo município de Campo Bom à Universidade em 2016, o Condomínio Empresarial Alberto Santos Dumont. Com área total de 2.342,68m², o edifício foi reformado e ampliado para receber os novos cursos da Instituição, recebendo investimentos de mais de R$ 4 milhões.

O Câmpus servirá ainda como mais um agente de desenvolvimento na área da saúde, pois o Hospital Escola Veterinário, que será construído no local, poderá dialogar com as empresas ali instaladas. De acordo com o reitor Cleber Prodanov, a ideia é que o Câmpus III seja um espaço de relacionamento e vocação tecnológica, em que o Câmpus e o Feevale Techpark sejam uma porta de entrada para as empresas, onde estas tenham um apoio tanto na formação das pessoas quanto na prestação de serviços.

Atualmente, a Universidade Feevale tem quase 30% de seus estudantes residindo em municípios próximos ao Feevale Techpark. Somente em Campo Bom, o percentual é de cerca de 9% e, em Sapiranga, 8%. Ou seja, além de aproximar a Universidade Feevale de Campo Bom e das cidades do entorno, o Câmpus III deverá ser um fator decisivo para o desenvolvimento regional.

Laboratórios no Câmpus III
– Sala de Anatomia
– Laboratórios de Técnicas Básicas em Saúde Única
– Laboratórios de Técnicas Avançadas em Saúde Única
– Laboratório Multiuso
– Laboratórios de Informática
– Biblioteca