Univales tem novos apoiadores e ministro recebe manifesto

A audiência pública na Câmara de Vereadores de Campo Bom, na quinta-feira (13) serviu para as lideranças da região apresentarem os motivos da criação do movimento pela implantação da Universidade Federal dos Vales (Univales). O movimento tem ganho força nas últimas semanas no Vale e depois de Campo Bom criar uma frente parlamentar multipartidária, composta por vereadores de diveresas siglas, foi a vez dos vereadores de Sapiranga repetirem o gesto. “Necessitamos de centros de ensino espalhados pelo Vale do Sinos”, entende o vereador campo-bonense, Victor Souza (PCdoB).

Ministro da Educação recebe manifesto
Durante inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Ipê Amarelo, no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, o ministro da Educação, José Henrique Paim, recebeu o manifesto pela criação da Universidade Federal dos Vales (Univales). Diversas lideranças dos Vales dos Sinos, Paranhana, Caí e da Encosta da Serra, estiveram no ato.
Com cartazes em punho, diversas lideranças mostraram ao ministro a vontade da região em contar com uma nova universidade federal no Estado.  “Essa mobilização é fundamental. Isso faz com que haja cada vez mais interesse para que nós consigamos mudar o cenário da educação no país. Ao mesmo tempo, é uma pauta política”, falou.